domingo, 18 de janeiro de 2015

Mediunidade, exercer ou não exercer, eis a questão...


Olá queridos amigos
Analisando o fator mediunidade e pensando nas duvidas e incertezas que este assunto acarreta venho externar aqui a minha opinião a respeito.
O que mais gera ansiedade é a ideia de que por que somos médiuns devemos exercer esta mediunidade de alguma forma, ou num Terreiro de Umbanda recebendo entidades, ou num Centro Espirita trabalhando nos passes ou em algum tipo de atendimento ou qualquer coisa do gênero, o fato de algumas pessoas não conseguirem trabalhar numa casa Espirita gera uma ansiedade e sentimento de culpa que muitas vezes aflige e perturba aqueles que foram tachados de médiuns ostensivos.
Vou dizer com todas as letras, isso é pura balela... Você não "tem que" nada, absolutamente nada, tira da sua cabeça a ideia de que se você não exercer sua mediunidade vai ter que voltar médium numa outra vida para "resgatar" o que você não fez nesta vida, isso não existe. Não existe determinismo nas Leis de Deus. Esqueça tudo o que te disseram sobre isso, abra sua mente e pense aqui comigo...
Você acredita que somos espíritos... Não é? Portanto se somos Espíritos, somos todos médiuns, concordam? Porque mediunidade é a capacidade inerente ao ser espiritual de se comunicar entre os dois Polissistemas, o material e o Espiritual, ok? Por este motivo estamos hora num Polissistema hora no outro, fazemos constantemente este transito entre uma encarnação e outra, se assim é somos médiuns todo tempo, certo? Não importando a que denominação religiosa estejamos ligados.
Analisando por este lado não precisamos ficar estressados achando que não estamos cumprindo nosso dever de médiuns ou coisa que o valha só por que não frequentamos uma casa espirita.
Somos médiuns o tempo todo, se os espíritos superiores precisam de nós eles vão utilizar nossas habilidades mediúnicas queiramos ou não, devemos estar sempre com bons pensamentos, num astral sempre elevado para que quando solicitados estejamos em condições de doar de nós mesmos para as necessidades espirituais em qualquer tempo e lugar. Nosso dever e o mais importante é nos mantermos sempre no caminho correto, honesto, sincero e integro, orando e vigiando nossas atitudes e pensamentos, sempre, buscando nos melhorarmos como seres humanos e como espíritos encarnados que somos, pois dentro desta linha de pensamento é estranho pensar que nossa mediunidade só possa servir dentro de uma casa espirita ou em locais determinados, é absurdo pensar assim. Os Espíritos superiores estão em toda parte, e onde quer que eles estejam e nós estivermos estaremos exercendo nossa mediunidade em toda sua plenitude até mesmo dormindo.
O que realmente precisamos é mudar a forma de vermos as coisas, analisando tudo através da ótica divina, então quando não haviam casas espiritas, não haviam médiuns? O Espiritismo surgiu a partir de 1857, como funcionava isso antes disso? Pensemos e desestressemos nossa alma, pois Deus age em nós e através de nós desde que o mundo é mundo, o Espiritismo é uma criação humana, é a interpretação humana para a Doutrina dos Espíritos, portanto não precisamos ficar presos a conceitos elaborados pelos encarnados, construindo verdades absolutas sobre um tema onde muito pouco se conhece e com a certeza de que verdades absolutas não existem, o Universo muda, o mundo muda, a vida muda, as pessoas mudam e nessa sequencias de mudanças os conceitos elaborados pelos homens devem sim, mudar, evoluir, se aprimorar, mas para isso é preciso que o homem como ser integral aprenda a usar o atributo que o diferencia dos animais, precisamos aprender a pensar, não permitindo que qualquer um nos diga o que pensar. Pense Nisso.
Dor@

Nenhum comentário:

Postar um comentário