domingo, 9 de novembro de 2014

Olá amigos
Eu sei que deixei meu blog abandonado por um tempo, as atribulações do dia a dia e um pouco de dificuldade de lidar com esta tecnologia foi a razão de meu relaxo com ele. Tenho muito pra falar, muito conhecimento para divulgar, muito estudo contido no meu cérebro, e ás vezes pouquíssimo tempo para colocar tudo isso neste espaço. Quero me desculpar com meus seguidores e com aqueles que me seguirão, mas vou tentar trazer novas informações através deste veiculo, tão fantástico, que são os blogs.
Peço desculpas antecipadamente pelo visual deste espaço mas vou tentar ao longo de minha trajetoria aqui aprender um pouco desta forma de expressão e vou corrigindo suas imperfeições, Ok?
Bem a motivo de ter voltado a este espaço é a necessidade fremente que tenho de divulgar minha visão a respeito do Espiritismo do século XXI. Tenho buscado algumas casas espiritas para montar grupos de estudo avançado do Espiritismo e o que eu encontro é uma resistência incrível ao termo "Espiritismo do século XXI". Os dirigentes de casas espiritas relutam em aceitar que estamos vivenciando um Espiritismo muito diferente daquele codificado por Kardec, alias personagem histórico que admiro incondicionalmente, e sigo acima de tudo, mas precisamos lembrar que sua obra deu inicio a um movimento que invadiu o mundo por sua coerência, vivacidade e verdades incontestáveis, mas que foi continuada por uma legião de Espíritos e de médiuns que não pararam de trazer novos conceitos ao mundo. Não podemos nos deter apenas no Pentateuco, como dizem os Espiritas mais retrógrados, precisamos abrir nosso coração e mente para novas analises e novas possibilidades de ampliação de conhecimento colocando o Espiritismo no mesmo patamar da Doutrina dos Espíritos, por que digo isso? Porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, calma!!!! Vou explicar! Espiritismo nada mais é, do que a interpretação e aplicação da Doutrina dos Espíritos pelos homens encarnados na Terra, dentro de sua capacidade de compreensão, já a Doutrina dos Espíritos é o conjunto de conhecimentos revelados aos homens pelos Espíritos, que deram origem ao Espiritismo, por isso posso dizer que são duas coisas diferentes. A Doutrina dos Espíritos não é estanque, estacionaria, ela é dinâmica, pois a cada manifestação trás novos conceitos que devem ser incorporados ao Espiritismo fazendo assim a constante evolução dele. Por isso o Espiritismo deve estar aberto para estudar, avaliar, fazer consciência critica e ir mudando o Espiritismo para se aproximar cada vez mais da Doutrina dos Espíritos,isto explicaria o termo, "Espiritismo do Século XXI". Se estamos no seculo XXI, não podemos continuar pregando um Espiritismo do Seculo XIX, precisamos contextualizar e atualizar o contexto do Espiritismo. Alguns dirigentes de casas espiritas me disseram que o que não está na obra de Kardec, não é Espiritismo, o computador não está na obra de Kardec mas vem fazendo sua divulgação de forma muito efetiva, muitos conceitos do próprio Espiritismo foram trazidos depois dele, por Chico Xavier e outros médiuns, a transição de nosso planeta é um exemplo disso. Precisamos estudar a Doutrina dos Espíritos com olhos de ver, e mente de aprender, fazendo cruzamentos da ciência com a  filosofia e a religião num sentido amplo, abrindo novos horizontes de aprendizado, observação, tirando conclusões plausíveis e aplicando este conhecimento nas nossas vidas de forma efetiva, ampla e irrestrita, fazendo com isso nossa evolução e a evolução do Espiritismo. Concordam? Dê sua opinião. 
Abraço
Dor@

Nenhum comentário:

Postar um comentário