domingo, 9 de novembro de 2014

"Pensantes ativos."



"Pensantes ativos"


"Nós estamos aqui com o intuito de ensiná-los a pensar.
Nós queremos que vocês sejam absolutamente conscientes da responsabilidade de aprender a pensar.
E nessa linha de pensamento o irmão Antonio Grimm trouxe uma classificação de tres tipos, e que era preciso verificar se vocês estão catalogados nesses tipos.
O Primeiro é aquele otimista positivo; ele nunca se deixa abater por nenhuma situação, eles estão constantemente ativos diante do mundo quando acontece uma problemática eles param um pouco aprendem com aquilo para que num segundo elemento possam em seja em acontecendo eles resolverem da melhor foram possivel   montaram um projeto o projeto não deu certo o que não deu certo foi o projeto não sua vida há uma diferença muito grande entre o projeto feito e sua própria vida o projeto não deu certo mas aprendi algumas coisas com o projeto vou refazer, são os otimistas estão abertos para o mundo são criaturas positivas estão sempre sorrindo sabem administrar a vida. 
Ai tem os insatisfeitos eles estão continuamente insatisfeitos eles não tem nenhuma possibilidade de achar recursos nas coisas que lhes acontece eles acham que as pessoas todas devem trabalhar para eles que eles são infelizes são prejudicados que a vida não devia ser assim para eles então estas criaturas precisam realmente muito de nos mas nos não podemos entregar a estas criaturas direções de trabalho nem podemos entregar a elas aconselhamento pois elas não tem condições de aconselhar aos outros elas precisam ser aconselhadas orientadas para que elas possam palmilhar a terra com uma abertura maior com uma dignidade, com uma consistência maior da própria vida. é preciso que vocês todos perguntassem muito será que eu sou positivo ou sou o insatisfeito negativo eu estou permanentemente achando o pior em cada pessoa e o pior no mundo , ele foi as vezes acostumado a isso ...era preciso que os irmãos todos procurassem na medida do possível vencer esta insatisfação as pessoas não podem ser criaturas que desotimizam a vida é preciso otimizar a vida. 
O terceiro ele diz que são os ambivalentes eles se apresentam ás vezes positivos outras vezes negativos eles são perigosos até porque eles são como o camaleão eles estão permanentemente dizendo que são uma coisa quando eles sabem que interiormente são outra nas casa espirita era preciso que cada um se identificasse e não fosse mentiroso nem para si e muito menos para os outros é preciso ter a coragem de fazer este decalque em si mesmo e consequentemente essa observação de o que é que eu sou eu sou um sujeito que estou sempre me cobrindo com a capa do bem eu estou permanentemente fazendo um mimetismo em mim para dizer aos outros que tenho esta cor ou aquela cor, não posso ser assim  eu tenho que ter uma autenticidade de vida porque no centro espirita o grande significado é o caráter ,"
Leocádio José Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário